E O IRMÃOZINHO OU IRMÃZINHA? PODEM PARTICIPAR?

Essa é uma dúvida que a maioria das mamães que já têm um irmãozinho me fazem.
Para algumas crianças, saber que será o irmão mais velho é a maior alegria do mundo, já para outras, uma das maiores frustrações é saber que irá ter que dividir o amor, a atenção e tudo mais com uma criança nova na área. Isso a mamãe começa sentir desde o primeiro momento, quando a notícia é dada. E, em alguns casos, um dos momentos de mais sensibilidade é no dia do ensaio de newborn.

Eles chegam aqui meio curiosos e apreensivos. Gosto de deixá-los a vontade. Geralmente cumprimento primeiro o irmãozinho ou irmãzinha, converso, brinco um pouquinho para então começar a dar atenção para o bebezinho. Isso faz com que os irmãos mais velhos se sintam acolhidos. Nessa fase, por conta de tantas demandas com o recém nascido, eles se sentem deixados de lado e acabam tendo o sentimento de que não são mais o "centro das atenções".


Porém, nem sempre é uma tarefa tão fácil incluí-los nas fotos, cada fase é diferente e exige um cuidado especial na hora do ensaio. Gosto de planejar as poses de modo que sejam seguras e agradáveis para todos.

Ela é tão cheirosa!!!"
Ana Beatriz, irmãzinha da Eloah
Eu gosto que os pais vejam, sintam e curtam a interação entre o irmão e o bebê e que se lembrem desse momento com todo carinho que nele existiu. Acho interessante ter essa recordação vívida, que esse momento seja gostoso e que eles lembrem da experiência do ensaio newborn com irmãos.

O que eu quero mesmo é essa interação entre os irmãos. Muitas vezes dão beijinhos, fazem coceguinha, olham para o bebê e os pais ficam apaixonados de ver esse momento!! Quem não fica?


O principal de tudo é respeitar o momento desse irmãozinho e da família. Com calma e amor com certeza o resultado será incrível!!! 🙂
